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Análise da propaganda como uma estratégia de marketing. um estudo com empresas do comércio varejista de móveis finos da cidade de Juiz de Fora
O objetivo principal deste trabalho foi identificar o tipo de mídia de comunicação mais utilizada pelos empresários do setor de móveis finos da cidade de Juiz de Fora, e as mídias correntes no uso da propaganda que sobressaem entre as empresas pesquisadas. Esta pesquisa define-se como uma pesquisa descritiva, pois procurou estudar as mídias de comunicação e descobrir relações entre as variáveis pesquisadas como a relação entre o tempo de permanência da empresa no mercado e seu número de funcionários, se a propaganda é vista pelos empresários do setor como despesa ou investimento no negócio e os tipos mais comuns de mídias utilizadas. Foram investigadas características de 17 empresas que utilizam a propaganda como estratégia de comunicação. Os resultados obtidos apontam que o rádio e a televisão são os principais tipos de mídias utilizados, sendo apontados como investimento no giro dos negócios, a persuasão é o modelo mais utilizado para a demonstração dos produtos nas mídias. Espera-se que os resultados dessa pesquisa possam contribuir e servir como fonte de dados e informações para adoção de estratégias de marketing no setor de venda de móveis finos da cidade de Juiz de Fora.
Curso
Administração
Cidade
Barbacena
Data
30 de dezembro de 2008
Título
Análise da propaganda como uma estratégia de marketing. um estudo com empresas do comércio varejista de móveis finos da cidade de Juiz de Fora