Na atualidade verifica-se um cenário de provisoriedade do conhecimento e de mudanças culturais próprias de uma transição paradigmática, que se reflete no ambiente escolar. Esta pesquisa busca compreender como o professor da escola pública percebe o seu conhecimento em tempos de incertezas. O que se verificou é que o professor percebe esse clima de mudanças e a partir da experiência adquirida ao longo do seu percurso profissional e pessoal reformula os seus conhecimentos no dia-a-dia do cotidiano escolar. Essa constatação foi obtida através de documentos da escola e dos professores, bem como de pesquisa bibliográfica pertinente ao tema e de entrevistas realizadas com os professores dos últimos anos do Ensino Fundamental.
Curso
Educação e Sociedade
Cidade
Barbacena
Data
26 de junho de 2009
Título
Conhecimento e experiência na escola: um olhar de professores de uma escola pública
Autor
C ASTANHEIRA, C á s s i o S i l v a
Tipos de documento
Monografia (graduação)
Banca examinadora
Maria Bellini; Sônia Maria Clareto; Maria Queiroga Amoroso Anastácio