GABRIELLA PEREIRA CAMPOS – NEUROMARKETING A REVOLUÇÃO DO ESTUDO RELACIONADO – ADMINISTRAÇÃO 2013 capa
GABRIELLA PEREIRA CAMPOS - NEUROMARKETING A REVOLUÇÃO DO ESTUDO RELACIONADO - ADMINISTRAÇÃO 2013
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Resumo
O neuromarketing é um campo novo do marketing, que estuda a essência do comportamento do consumidor através de técnicas aplicadas pela neurociência a fim de obter melhores resultados nas ações de marketing e publicidade. É considerado uma chave para o entendimento da lógica do consumo, que visa entender como os anúncios, marcas, embalagens, cores, e vários outros fatores influenciam as pessoas na hora de tomar suas decisões relacionados aos impulsos e desejos pelas compras. Isso é possível com o estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos, através de técnicas da neuroimagem como a Ressonância Magnética Funcional (FMRI), a Tomografia com Emissão de Pósitrons (PET) e a Tomografia Ótica Funcional Difusa (FDOT), que busca estudar a localização das áreas estimuladas no cérebro humano e as respostas deste a uma informação de marketing. Esta pesquisa exploratória, através de uma revisão bibliográfica, tem como objetivo a busca pela compreensão do ser humano relacionado ao seu comportamento. Tal comportamento é ligado à escolha de bens e serviços. Por ser um tema recente e inovador, o neuromarketing ainda foge do domínio de grande parte dos profissionais da comunicação, mas mostra que veio para agregar inovações e experiências comprovadas ao mundo publicitário. Ignorando as possíveis falhas, as descobertas do neuromarketing podem contribuir para atestar a complexidade entre empresas e consumidores e, para indicar as tendências emocionais na hora de consumir.
Curso
Administração
Cidade
Ubá
Data
30 de dezembro de 2013
Título
Neuromarketing: a revolução do estudo relacionado ao comportamento do consumidor
Autor
CAMPOS, Gabriella Pereira | VITOR, Isabel Cristina da Rocha