• UNIPAC Barbacena realiza 1ª Jornada Acadêmica de Odontologia

por

O UNIPAC Barbacena realizou entre os dias 22 e 25 de outubro, a 1ª Jornada Acadêmica de Odontologia. O evento teve a programação extensa e contou com a participação de grandes profissionais da área, mostrando a vivência, desafios e tendências do mercado de trabalhos a nossos estudantes. A primeira edição da Jornada homenageou o Dr. Salvador Belucci, primeiro dentista atuante em Barbacena de que se tem registro. O Dr. Salvador nasceu em 1890 e formou-se em Juiz de Fora.

Segundo a coordenadora do curso de Odontologia, professora Adriana Meller, “a Jornada é um momento importante dentro da formação acadêmica, pois é quando os alunos têm a oportunidade de ter um contato com outros profissionais e professores atuantes no mercado. É uma verdadeira imersão em conhecimento com uma visão atualizada”, explicou.

O objetivo da jornada acadêmica é ampliar os horizontes dos alunos, despertando neles o interesse de se aperfeiçoarem cada vez mais, elevando o nível de conhecimento. “Durante essa primeira Jornada tivemos a participação de importantes nomes da Odontologia em toda a região, como o professor Wellington Rocha, professor de pós-graduação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); o professor Alexandre Magno dos Santos, que atua em cursos de pós-graduação na área de Ortodontia dentro e fora do Brasil; além do Dr. Bráulio Paolucci, que ministrou uma palestra sobre um tema muito atual e que é fruto de pesquisa dele próprio. Nos minicursos tivemos temas interessantes e de relevante importância como a ‘Ergonomia’, ministrado pelas alunas do curso de Fisioterapia, sob a coordenação da professora Patrícia Melo, e o minicurso de ‘Emergências Médicas em Odontologia’, com a Dra. Débora Silva”, destacou a coordenadora Adriana.

A coordenadora ainda ressaltou que “todas as palestras e minicursos da Jornada foram muito bem pensados de forma a despertarem o interesse e a serem enriquecedores para os estudantes. Só posso agradecer a todos que se dispuseram a ministrá-los, doando seu tempo e seus conhecimentos; e a todos os participantes, que tornaram a Jornada ainda mais rica”, encerrou.

O seu endereço de e-mail não será publicado.